Oração - Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu. Santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Notícias

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reunião de Pais e Mestres


1ª Reunião de pais e mestres
Educação Infantil e Ens. Fund. I
Cinem - 2013
Reunião de Pais

2013 

A equipe Cinem tem o imenso prazer em colaborar com a formação de seus filhos. Família e Escola devem partilhar a responsabilidade de um único projeto, e uma vez que atuam com papéis complementares, devem estar juntas, em parceria.

Equipe Cinem:

·       Diretora Pedagógica

·       Diretora Financeira

·       Coordenadora Pedagógica

·       Educadores

·       Monitores

·       Secretária

·       Auxiliares de sala

·       Auxiliar de conservação.

Horários :

Matutino: Entrada: 7h20 min.

Saída: 11h30 min.

Os portões serão abertos às 6h40min e fechados às 7h30min;

As professoras estarão em sala às 7h10min


Vespertino: Entrada: 13:30h Saída: 17:30h

Os portões serão fechados às 13h45min;
As professoras estarão em sala às 13h30min;
O horário limite para a criança permanecer na escola é até às 18h00min.
Somente os alunos do período integral permanecerão até às 19h.

Agenda

·       O uso da agenda é de fundamental importância, pois funciona como canal de comunicação entre família/ escola e deve ser verificada todos os dias e assinada pelos educadores e pais. Pedimos a atenção das famílias quanto a observação dos informativos e acompanhamento das atividades propostas;

·       Favor informar à secretaria da Escola sempre que a criança necessitar faltar a aula;

·       Autorizar por escrito na agenda ou por telefone outras pessoas que não sejam o pai ou mãe buscar seu (sua) filho (a) na escola.

Uniforme

·       O uso do uniforme é condição exigida para que a criança frequente a escola. Além de contribuir para sua identificação.

·       Para as aulas de Educação Física sugerimos o uso do tênis.

·       Enviar para o grupo de 2 e 3 anos uma troca de roupa para ser usada em caso de imprevistos.
Orientações Gerais

Projeto mala de leitura todas as sextas-feiras seguirá um livro para ser lido junto com a família e devolvido na segunda-feira.
Enviar brinquedos para a escola somente às sextas-feiras.

Avaliação

·       A avaliação na educação infantil ocorre de forma contínua e qualitativa por meio da observação e registro bimestral dos aspectos relacionados ao desenvolvimento físico, psicomotor, afetivo, cognitivo e social.

·       Os relatórios são disponibilizados às famílias para leitura nas reuniões de pais, conforme calendário escolar.
Tarefa de Casa:

Os pais devem ou não ajudar seus filhos na lição de casa?

·       A lição de casa possibilita à família compartilhar parte dos conhecimentos que seus filhos constroem ao longo dos trabalhos.

·       Demonstrar interesse na vida escolar da criança marca, na formação do estudante, a importância que a família atribui aos estudos.

·       Os pais devem acompanhar as atividades de casa diariamente, incentivando sempre e permitindo à criança a construção da autonomia;

·       Dispor de um local bem arejado, ventilado e iluminado.

·       Utilizar mesa e cadeira compatíveis com a altura da criança: os pés devem alcançar o chão ou dispor de um apoio para descansá-los.

·       Propiciar um ambiente reservado: silencioso, tv e som desligados, sem movimentação e conversas de pessoas por perto, para não distrair a atenção da criança.

·       Criar um horário fixo para a realização da lição (organização do tempo, incorporado à rotina), se possível, respeitando o “relógio biológico” da criança, ou seja, hora em que está mais disposta mentalmente para render mais.

·       Manter organizado todo o material necessário e próximo à criança, evitando perda de tempo e de concentração para encontrá-lo.

·       Orientar o seu filho para a boa convivência social dentro e fora da escola, respeitando os colegas e professores, favorecendo o bom andamento das atividades escolares e contribuindo com a formação de sua cidadania;

·       Participar das reuniões e eventos sempre que possível.

“Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos.”

(Lao Tzu)

Finalizar esse primeiro momento com vídeo das crianças

2º momento:

Os pais e/ou responsáveis seguirão para a(s) sala(s) de aula do(s) seus respectivos filhos(as) para conversar e receber relatório e/ou boletim.