Oração - Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu. Santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Notícias

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pinturas de Rosto


As crianças adoram quando podem se pintar,  principalmente se estão em um lugar onde a pintura no rosto é liberada e tem que as faça. É muito lindo ver o sorriso estampado no rosto de uma criança quando vê o seu rostinho pintado, bem colorido, mas não da para ser pintando o rosto de uma criança com qualquer tinta, é preciso ser uma tinta especial para pintura em rosto de criança para evitar alergias. A marca de tintas Rostinho Pintado que pode ser em pasta ou Ecolápis no formato Jumbo Duo, ambos vem com seis cores e é da marca Faber-Castell é desenvolvida com um cuidado todo especial para o rosto dos baixinhos, pois ela é feita a base d’água e glicerina e para melhorar ainda mais ela tem cheirinho de tutti frutti, e sai com facilidade se usar água e sabonete. Essa é a única tinta aprovada pelo Ministério da Saúde com o uso para pintura em rosto infantil.
Fazendo a pintura

Que Coelhinhas lindas!


Para fazer a pintura em rosto infantil é preciso primeiro escolher o desenho que a criança gosta depois escolher as cores de tinta que serão usadas e em seguida partir para a obra. 
 Geralmente as pinturas em rosto infantil são feita nas escolas por professores para deixar a aula mais dinâmica e divertida de maneira que as crianças compreendam e possam tirar proveito do conteúdo da aula dada. Mas não é apenas nas escolas que as pinturas em rosto infantil são feitas, mas em festas infantis e em lojas para atrair clientes, enquanto suas mães estão comprando, as crianças estão se divertindo com as pessoas que fazem as pinturas.

Olha a borboleta...

            O homem aranha...
Olha essas bocas...fofas!

 Qualquer tinta pode ser usada para pintar rosto infantil?

Não, apenas tintas apropriadas e especificas para esse uso, pois outras tintas podem causar sérios problemas na pele das crianças que são muito mais sensíveis, como é o caso do Guache que se passado na pele pode causar irritações, reações alérgicas e até queimaduras. Por isso se deve ter muito cuidado com o que vai ser passado na pele, principalmente se for pele de crianças, pois pode deixar marcas profundas e irreversíveis.