Oração - Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu. Santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Notícias

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Minha escola, minha vida...


A Escola dos sonhos de Vincent

Beatriz de Almeida Reis

        Meu nome é Vincent, tenho nove anos, Estudo na Escola Municipal D. Pedro I, na cidade de Caxias-MA. Estudo nessa escola desde os sete anos de idade. Meus irmãos mais velhos também estudaram lá. Todos os meninos da minha idade passam por esta escola.
     Meu sonho era poder estudar em outro lugar, escolas bonitas, com aqueles uniformes com casaco, enfim,. Sei que isso é apenas um sonho e que não será realizado, pois quase não há verbas para o prefeito da cidade investir em educação. Sei também que dificilmente conseguirei competir em pé de igualdade com alunos que tiveram a oportunidade de frequentar boas escolas como as de São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Teresina-PI ou de Brasília-DF.
   Dom Pedro I é uma escola boa, eu gosto, mas poderia ser melhor. É uma escola pequena, tem um pátio onde concentra todos os alunos em fileiras para rezar o pai nosso e depois cantar o hino nacional. É no pátio que brincamos na hora do recreio. Tem também uma pequena cantina onde é feito o lanche. Para chegar as salas de aula tem um corredor de mais ou menos um metro e meio de largura. A diretoria e sala dos professores ficam próximo aos banheiros masculino e feminino e de frente ao pátio. É uma escola limpa organizada. Na frente tem uma praça bem cuidada e bonita. Minha escola é bem pequena, mas gosto de lá mesmo assim. Os professores são bons e dedicados. As vezes fico imaginando como é estudar numa escola grande, como às que vejo na televisão.
     A escola dos meus sonhos tem um lindo jardim, plantas, áreas de lazer, laboratório de informática, ar condicionado nas salas de aula, carteiras confortáveis, biblioteca, quadro em acrílico, música na hora do recreio, momentos com as famílias, piscina, teatro, aulas de música, dança, esportes, judô, balé, campeonatos esportivos, e etc.
     Na escola dos meus sonhos os professores são felizes e não reclamam do salário que ganham.

Computador: o sonho de toda criança

Sempre quis ter um computador, mas não tinha condições nem para um par de sapatos para ir à escola, imagine ter um computador. Mas, na escola dos meus sonhos todas as crianças tinha acesso a computadores e internet. Na escola dos meus sonhos o computador era para ser usado pelos alunos e não para enfeitar a sala da diretora. Como é bom poder usar um computador nas aulas, conhecer pessoas de outros lugares e poder falar com elas. É triste saber que poucos desfrutam de tudo isso, e que muitos não têm uma escola para estudar, fazer amigos, aprender coisas novas, brincar. Por que Deus não fez escolas pra todas as pessoas? Porque muitas crianças têm que trabalhar em vez de irem para escola?