Oração - Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu. Santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Notícias

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Carta para Papai Noel


Brasília, 13 de dezembro de 2012.
Querido Papai Noel,
Estou enviando-lhe esta carta para dizer-lhe que me comportei o ano inteiro como uma menina boa que sou. E que durante anos da minha infância esperei por você com o meu  presente de natal, mas o senhor me enganou por todos aqueles anos. Ficava muito triste, pensava que o senhor gostava mais das outras crianças do que de mim. Só não entendia o motivo de o senhor não gostar de uma criança tão linda, inteligente, esperta, educada, singela, simples e humilde. Porém, ficava feliz ao ver que o senhor sempre atendia aos pedidos dos meus amigos.
Ficava imaginando Papai Noel, que o senhor até tinha boa vontade, mas não dava tempo de chegar à minha casa. Eu sempre o defendia, em pensamentos, quando alguém falava que o senhor, Papai Noel, não existia. E ficava pensando: no ano que vem o papai Noel não se esquecerá de mim. Tinha esperança que o senhor ia vir e esperei por todos esses anos. O senhor nunca veio. Que pena! Quanta decepção na vida de uma criança. Eu só queria saber por que o senhor faz isso com as crianças. Por que é que tem crianças que  ganham tantos presentes, enquanto outras não ganham nada? 
Deveria existir um Papai Noel para alegrar a vida de todas as crianças que os pais não podem presentear.
 Hoje, já crescida, adulta, ainda não entendo porque há tanta desigualdade em nosso país, no mundo, e etc.
Estão falando por aí Papai Noel, que o mundo vai acabar dia 21 de dezembro de 2012, ninguém se deu conta ainda, que tudo já está acabando há muito tempo. A violência cresce assustadoramente todos os dias, assim como a ambição desmedida de alguns que detém o poder e que impossibilita milhões de crianças de viverem bem, estudar em boas escolas, ter um lar, um emprego, saúde, uma vida digna e até um presente de natal.
Papai Noel, esperei por você durante minha infância e adolescência  e o senhor não veio me visitar, trazer o meu presente. Hoje quero lhe pedir em nome de todas as crianças que assim como lhe esperaram por anos e anos e o senhor não apareceu. Quero pedir-lhe um pouco mais de atenção nos seguintes aspectos:  educação de qualidade, saúde, esporte, lazer, moradia, trabalho, enfim, respeito para com as crianças e adolescentes. Queremos ter uma vida digna Papai Noel. Correr, pular, brincar, estudar e não ter que trabalhar, não queremos ser espancados, nem violentados, não queremos ser vítimas da brutalidade dos pais ou de quem quer que seja. Queremos ser FELIZES, QUEREMOS SER CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS MELHORES E CONSTRUIR UM MUNDO DE PAZ E AMOR.
Feliz Natal Papai Noel!!! Que o senhor consiga chegar a tempo nos lares daqueles que mais precisam. Amém!
Beatriz de Almeida Reis - autora