Oração - Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu. Santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Notícias

sábado, 21 de setembro de 2013

Um pouco da história de Cuba

Cuba
 É uma república socialista. É um estado centralizado, organizado segundo o modelo marxista-leninista. O Partido Comunista Cubano é o único partido político oficial.
O governo é dividido em três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O Poder Executivo se compõe do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros. O presidente do Conselho de Estado é o presidente de Cuba. O atual presidente, Raúl Castro, exerce também os cargos de presidente do Conselho de Ministros, primeiro-secretário e do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC) e Supremo General das Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea).
Raúl Castro é o sucessor de Fidel Castro, que ocupava o cargo de primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, o de presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros (equivalente a presidente da República), e governava desde 1959 como Primeiro-Ministro (chefe de governo) e, a partir de 1976, como Presidente dos Conselhos de Estado e Ministros (chefe de estado e governo) e comandante em chefe das forças armadas.
 Fidel foi afastado do poder em 1 de agosto de 2006, pela primeira vez desde a vitória da Revolução Cubana, por problemas de saúde. Desde então, seu irmão, Raúl Castro, assumiu interinamente as funções de Fidel. Em 18 de fevereiro de 2008, Fidel Castro anunciou através do jornal oficial do partido, Granma, que tinha decidido se aposentar.
O Poder Legislativo é unicameral, exercido pela Assembleia Nacional do Poder Popular contando atualmente com 614 deputados eleitos para mandatos de 5 anos. A Corte Suprema de Cuba é o mais alto órgão do poder judiciário do país - a corte de apelação de última instância. Ela é subordinada à Assembleia Nacional.
Cuba é dividida em 15 províncias e 168 municípios. Cada província e cada município têm, simultaneamente, uma Assembleia do Poder Popular eleita, e um sistema de cortes judiciais. As cortes municipais são a justiça de primeira instância, enquanto as cortes provinciais cuidam do julgamento de pequenas contravenções penais e causas civis de conflito, como divórcios, além de servirem como corte de apelação para as sentenças das cortes municipais.
 Além dessas organizações formais, o sistema político de Cuba incorpora, em seu processo decisório, um conjunto de organizações populares, tais como o Partido Comunista de Cuba, a Federação Cubana de Mulheres e a Associação Nacional de Pequenos Fazendeiros.
Introdução 
Cuba se destaca pelas lindas belezas naturais (parques, praias, reservas florestais) e também pela grande quantidade de prédios, monumentos e locais históricos. Visitar cuba é uma verdadeira aula de História, Ecologia e Cultura.
Principais pontos turísticos e culturais de Cuba:
Em Havana – Capital da Cuba
Praça de Armas
- El Templete
- Farol do Morro
- Torre do memorial josé Martí
- Bahia de la Habana
- Fortaleza San Carlos de la Cabaña
- El Castillo de Atarés
- Porto de Havana
- Praça da Revolução
- Velha Havana Colonial
- Capitólio Nacional
- Marina Hemingway
- Museu Hemingway
- Cemitério de Cristobal de Colón
Em Santiago de Cuba
- Castelo de San Pedro de La Roca
- Ruínas das Plantações de Café
- Parque Bacanao
- Parque Céspedes
Em Camagüey

- Praia Santa Lúcia
- Praça Ignacio Agramonte
- Igreja São Francisco
- Centro Histórico (Patrimônio da Humanidade - UNESCO)
- Praça São João de Deus
- Catedral Metropolitana